quinta-feira, 10 de março de 2011

Aos jovens que anunciam Cristo pela música

Um dia me disseram que "quanto mais alto o vôo, maior a queda". Eu custo a acreditar nisso... Porque na verdade nunca tive medo de voar. Conhecendo Deus meu Pai... Ele é águia, e águia nasceu para voar... E talvez esse ditado popular fosse uma maneira de conseguir oprimir desejos e planos otimistas.
Eu vivo o hoje, mesmo que pense no amanhã. Não deixo de viver nunca por causa de medo de cair ou dar com a cara no muro. Realidade demais para você? Pra mim não, porque no meu reino, sonho vira realidade sim. E voar é para os que têm asas e não para qualquer um. Veja se concorda comigo: "quanto mais alto o vôo, mais bela a vista".
Sabe irmãos, estou estudando teologia e a cada dia que estudo, mais me convenço de uma coisa: nós vivemos teologia, porque tudo converge para Deus.
Bonito encontrar jovens que anunciam pela musica essa boa noticia. Aquele que escuta a voz de Deus não é o mesmo e não tenham duvida que pela força da musica de vocês a voz de Deus ecoa no meio daqueles que nem sempre a Igreja teria possibilidade de alcançar. Continuem e sonhe grande, pois nosso Pai sonha alto para nós!!!
Eu acredito que a experiência de Deus tem de ser sempre uma experiência orientada, conduzida. Creio que a experiência dos jovens com os dons, no mundo de hoje, precisa ter sempre muita reflexão. Não podemos viver apenas a experiência da oração; a reflexão tem de vir para nos ajudar a dar um bom fundamento para o nosso exercício dos dons. E a musica de vocês tem conteúdo!
A arte da musica é o desafio de tirarmos os pesos que pesam sobre a Humanidade, é o alívio de Deus na experiência Humana. É ter a possibilidade de proclamar com o corpo e com a arte que Deus é redentor e que o limite estabelecido é o lugar onde a redenção acontece.Vocês são portadores da boa noticia... vocês pregam a palavra pela musica.
No ser portador não importa quem porta, mas o que se porta. Não importa quem leva, mas o que se leva.

Não importa quão difícil seja para vocês seguirem em frente, mas olhem para o que vocês ´portam´ e sigam sem esmorecer... se doer não desista, anunciem a palavra de Deus!!!
Você não pode negar a obra que Deus faz na sua obra. Onde está o nosso trabalho? Cuidar desse limites que está em nós para que eles não atropelem a arte de Deus que está em nós.

Wellington
Seminarista Diocesano
Diocese de Ourinhos/SP

Nenhum comentário: