sábado, 5 de março de 2011

Convertei-vos e crede no Evangelho

     Quaresma, "tempo favorável" para reafirmanos nossa opção por Jesus Cristo e seu Reino. tempo em que Deus quer falar no mais íntimo de nosso coração.
     Na quarta-feira de cinzas  damos início ao tempo de preparação para a páscoa. Ao colocarmos a cinzas em nossas cabeças, lembramos que somos pó e ao pó voltaremos. As cinzas significam também conversão.
     A quaresma nos faz lembrar os quarenta anos do povo de Deus no deserto a caminho da terra prometida. Também os quarenta dias que Jesus passou no deserto. A igreja nos apresenta três praticas: A oração, o jejum e a esmola. A oração, nos faz voltar a ter um diálogo mais íntimo com Deus. O jejum, nos torna solidários com nossos irmãos que habitualmente passam fome, e a esmola nos ajuda a partilhar o que temos e denunciar as injustiças do acúmulo.
   
Procuremos viver bem este tempo favorável com mudança de vida, conversão sincera de coração. "Voltai para o Senhor, com todo coração, com jejuns, lagrimas e gemidos; rasguem o coração e não as vestes. Para que o senhor perdoe seu pecado" Jl 2,12-18. Sim, voltemos para nosso Deus pois Ele é bondoso e misericordioso.
     Como discípulos missionários de Jesus Cristo, seguimos seus passos. E com Ele assumimos nossas cruzes para com Ele celebrarmos a Páscoa da Ressurreição.
     Até lá irmãos e boa caminhada rumo a pascoa, onde nos encontraremos cheios de alegria.
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário: