segunda-feira, 7 de março de 2011

Que tamanho tem o universo?

Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe: "Que tamanho tem o universo?". Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu: "O universo tem o tamanho do seu mundo". Perturbada, ela novamente indagou: "Que tamanho tem meu mundo?". O pensador respondeu: "Tem o tamanho dos seus sonhos".
Há pessoas que sonham grande e outras que nem coragem de sonhar tem mais. Seu mundo se tornou tão pequeno quanto seus sonhos. As vezes por medo preferimos deixar nossos sonhos de lado, achamos que vamos sofrer se ficarmos sonhando com algo difícil de se realizar. Já tive muitos sonhos. Alguns realizei, outros deixei que morresse dentro de mim. Hoje olho e vejo que os sonhos que deixei de lado,  nem eram tão impossível assim. O que faltou foi coragem para lutar por eles. Mas também olho para frente, e ainda tenho muitos sonhos. Um dia alguém me disse: não fiquei sonhando, planeje e verás que seus sonhos são possíveis. Sim, meus sonhos são possíveis, e não permitirei que eles morram dentro de mim. O passado devo colocar nas mãos de Deus. O presente é dádiva, por isso  se chama presente, devo vive-lo da melhor forma possível. E meu futuro devo planejá-lo, mas sem me preocupar demais. devo me lançar para frente, meus sonhos gritam dentro de mim, não devo sufoca-los. Não permita que seus sonhos morram, ou você morrerá um pouco. Enquanto há vida há tempo para realizarmos nossos sonhos. Sejam eles grandes ou pequenos. Não fique parado na vida com medo de viver, com medo do que pode te acontecer. Invista em você, nos seus projetos. Seja feliz da maneira como você está hoje, mas sabendo que tudo pode ser melhor se você acreditar em seus sonhos.
Rita Leite

Nenhum comentário: