terça-feira, 26 de abril de 2011

O valor da amizade


           A amizade verdadeira tem o dom de nos proporcionar momentos mágicos. Receber um amigo em nossa casa sentar-se na cozinha, rirmos juntos enquanto se  toma um café.

          É assim, o abraço gostoso, o sorriso nos lábios, as histórias do passado.  Quando estamos com os amigos é incrível como a hora passa rápido, e nós queríamos que fosse bem demorado.

         Acho que é porque com os amigos não precisamos usar máscaras. Somos transparentes, simples e sinceros. É tudo isso que torna cada momento único. É sempre novidade.

          Dizem que alegria e felicidade são coisas diferentes. Felicidade é baseada em acontecimentos. Se o fato acontecido for bom, você é feliz, se for ruim, você fica triste. Já a alegria é um sentimento muito mais  profundo, que não depende de circunstâncias externas. A alegria é a satisfação interior, e nada nem ninguém consegue tirar.

          Esta felicidade que sentimos quando estamos com as pessoas que amamos é o combustível que alimenta a nossa alegria de espírito. Sabemos que um dia nossos amigos nos deixarão, cada um seguirá seu caminho. Mas também sabemos que um dia nossos caminhos se cruzarão novamente, nos abraçaremos, e sorriremos juntos. O importante é a certeza de que mesmo nossos  caminhos sendo diferentes, seguirão na mesma direção isto é: para Deus. Cada amigo verdadeiro é um presente de Deus para nós.

          Saibamos, pois valorizar os amigos leais, aproveitar cada momento com quem amamos. Deixemos nosso coração sem cercas, para que possa ser cativado e saiba cativar. Mesmo que venhamos a sofrer com a distância, com  a partida de alguém que amamos. Como disse o pequeno príncipe: “a gente corre o risco de chorar quando se deixa cativar”. É verdade, mas é preferível chorar que nunca ter amado.

           Agradeço a Deus por cada um de meus amigos.

          Aos amigos que fazem minha vida mais alegre e que tem o dom de colocar um sorriso em meus lábios e encher meu coração de alegria. A eles e elas que amo meu carinho e minha prece de que Deus os abençoe hoje e sempre.

           Rita Leite

Um comentário:

Izaque Real disse...

Que bonito texto, D' Rita, a amizade é verdadeiramente uma dádiva.