sexta-feira, 6 de maio de 2011

CNBB terá duas novas comissões: comunicação e juventude


APARECIDA, sexta-feira, 6 de maio de 2011 (ZENIT.org) - Os bispos do Brasil, reunidos na 49ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida, aprovaram a criação de duas novas Comissões Episcopais.
Trata-se da Comissão para a Comunicação – que surge do desmembramento do Setor de Comunicação Social da Comissão Episcopal Pastoral para a Educação, Cultura e Comunicação – e da Comissão para a Juventude. Agora, sobe para 12 o número de Comissões Episcopais Pastorais, que formam o Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da CNBB.
“A CNBB já mereceria uma comissão específica para a comunicação devido à importância da comunicação na Igreja e na sociedade”, afirmou o presidente da atual Comissão para a Educação, Cultura e Comunicação Social, Dom Orani João Tempesta.
“A comissão facilitará a interface com a assessoria de imprensa da CNBB, com a Pastoral da Comunicação e outros organismos. Chegou o momento de a comunicação ter sua comissão. Com isso o trabalho passa a ser mais dinamizado”, disse.
Já sobre a Comissão para a Juventude, o atual responsável na CNBB pelo Setor, Dom Eduardo Pinheiro, enfatizou que se trata de uma opção da Igreja no Brasil pela urgente evangelização da juventude.
Zenit

Nenhum comentário: