quarta-feira, 22 de junho de 2011

CORPUS CHRISTI

A Eucaristia é o dom precioso do Pai que nos deu Jesus Cristo, o verbo encarnado que assumiu nossa humanidade em Maria por obra do Espírito Santo e que, pela ação do mesmo Espírito continua no mistério da encarnação e sua presença entre nós. A Eucaristia alimenta nosso espírito, nos transforma, nos dá força.
Não é o alimento eucarístico que se transforma em nós, mas nós que acabamos misteriosamente mudados por ele. A vida espiritual consiste nesta transformação, passamos a viver e agir como Jesus nos pediu. Anunciando o dom da eucaristia, Jesus assegura-nos: Quem come deste pão viverá eternamente.
 A vida eterna para nós se inicia nas pequenas e grandes mudanças que acontecem no encontro com o senhor pelo sacramento da eucaristia.  
A Eucaristia torna possível um modo novo de viver, santifica nossa existência, dá plenitude ao nosso ser e ao nosso agir. A Eucaristia deve estar no centro de nossa vida.
"Na Eucaristia Cristo fez-se alimento de verdade para nós, a Igreja dirige-se
ao ser humano, convidando-o a acolher livremente o dom de Deus. "Bento xvi".
Neste dia do Corpo e sangue do senhor que saibamos demonstrar nossa fé na santa Eucaristia. Infelizmente para muitos católicos é um dia como outro qualquer, porque se perdeu o valor ou se dá pouco valor a Eucaristia. Que saibamos valorizar esse grande gesto de amor de Deus e demonstrá-lo através da nossa adoração ao santíssimo sacramento.
 "O Santo Padre nos alerta: nossa fé corre perigo quando se deixa de sentir desejo de participar da celebração eucarística".
 Peçamos a Deus a graça de sentir desejo de participar da santa missa e mais ainda desta demonstração de fé pelas ruas de nossas cidades em que temos a nossa frente não uma imagem, mas o próprio Senhor como o pão descido do céu.
Em Cristo

Nenhum comentário: