quarta-feira, 20 de julho de 2011

“Por que lhes falas em parábolas?”

Evangelho: Mateus 13, 10-17
Jesus falava em parábolas porque sabia que somente quem se abre a ação de Deus e aceita segui-lo é capaz de compreendê-las.
Os mistérios do reino de Deus são revelados àqueles que acolhem a Boa-Nova. Os que não querem aceitá-lo não podem compreender. Somos bem-aventurados, por que nossos olhos viram e nossos ouvidos ouviram o que muitos profetas e justos desejaram ver e não viram desejaram ouvir e não ouviram o que estamos vendo e ouvindo. Que dádiva recebemos de Deus, tivemos o privilégio de conhecer a palavra de Deus e maior graça quando a colocamos em pratica.
Ainda hoje muitos endurecem o coração e fecham os ouvidos para não ouvir a palavra de Deus e não ter que mudar de vida. Mas para aqueles quem conhecem a palavra é preciso vivê-la com fidelidade, pois Deus nos pedirá conta disso. Já não poderemos dizer que levamos uma vida errada porque nunca ninguém nos falou do amor de Deus. Nós conhecemos a verdade, Jesus nos revelou o Pai e isso para os cristãos é uma grande alegria.
Não podemos fechar nossos olhos e ouvidos ao clamor do pobre e dos que sofrem, pois isso é fechar o coração para o próprio Jesus que nós diz que o que fizermos ao menor dos pequeninos foi a ele que o fizemos. Abramos então nosso coração ao amor a Deus e ao próximo. E Com nosso louvor, agradecidos por um dia alguém ter nos falado da salvação e pelo nosso batismo sermos integrados nesta família de filhos amados de Deus.
Em Cristo

Nenhum comentário: