sábado, 17 de dezembro de 2011

"Feliz Natal"

Eis que vos anuncio uma boa noticia: hoje na cidade de Davi, nasceu para vocês um salvador, que é o Messias, o senhor”.

Mais um natal está chegando. A esperança se renova, o amor se fortalece.
É Jesus que vem ao nosso meio para nos salvar. Vamos comemorar o maior evento da historia: A encarnação, o nascimento de nosso salvador Jesus Cristo. Jesus veio para nos salvar, veio nos trazer a paz. Mas para que desfrutemos desta paz que só Jesus pode dar ao homem é preciso antes de tudo acolhê-lo em nosso coração. É preciso um encontro pessoal com ele. Quando acolhemos Jesus em nosso coração, nossa vida se renova. A alegria do natal precisa transformar nossa vida, nos abrir ao diálogo, a comunhão, a fraternidade com o próximo. Ao acolher o irmão acolhemos Jesus. Natal: que tudo seja novidade, pois Jesus é sempre novo. Que a alegria da noite natalina nos acompanhe por todo o ano novo. Esta alegria não é uma alegria de quem é alienado, mas uma certeza de quem sabe que tem um Deus vivo e apaixonado por nós. Em meio a tantos problemas, tantas dores, tantas dificuldades, como viver esta alegria? A resposta é Jesus. Somente Ele é capaz de nos alegrar mesmo quando chegam os reveses da vida. É nele e com ele que superaremos todos os obstáculos. “Não tenham medo! Eis que vos anuncio uma boa noticia: hoje na cidade de Davi, nasceu para vocês um salvador, que é o Messias, o senhor”.
Esta é a grande e sempre boa nova noticia: nasceu para nós um menino um filho nos foi dado. Pra que temer? Ele está conosco, seu nome é Emanuel.
Feliz Natal, feliz 2012 que Jesus encontre um lugar para nascer em nosso coração, em nossas famílias e no nosso mundo tão necessitado de Deus.
Abraço carinhoso
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário: