quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Ordenação Diaconal de Adriano Cunha Lima



"Quem arrisca, o Senhor não o desilude; e, quando alguém dá um pequeno passo em direção a Jesus, descobre que Ele já aguardava de braços abertos a sua chegada." (Papa Francisco). Sair de si ir onde Deus nos chama, esta é a missão de todo batizado(a). Todos nós, batizados, que temos consciência de quem somos e sabemos que não temos o direito de guardar apenas para nós o Evangelho. O Evangelho deve ser levado aqueles que nunca ouviram falar de Jesus, e também aqueles que já ouviram mas não o acolheram em suas vidas. Adriano Cunha Lima, ouvindo o chamado de Deus para levar a Boa Nova além fronteiras deu seu SIM e dia 14 de dezembro foi ordenado Diácono.  Disse ele: "Deus trabalha. Eu ainda não assimilei toda a bondade de Deus em um sacramento de ordenação. Imagina... nós fraquinhos assim e ele nos pede ajuda para realizarmos a sua
obra. O padre não tem sentido se ele não está ligado no sacerdócio de Jesus. Os padres são mãos do único sacerdote JESUS. E o diaconato... que coisa bonita... Deus liga a gente... por uma graça que nunca se apaga... ao seu serviço... deveríamos parecer com ele na imagem de Jesus lavando os pés dos discípulos... o diaconato não tem nada a ver com honra... mas com serviço...meu coração esta cheio e alegria por esta graça recebida. Sair sempre! E isto com amor e com ternura de Deus, no respeito e na paciência, conscientes de que nós oferecemos as nossas mãos, nossos pés, e o nosso coração,mas é Deus quem nos guia e torna fecunda cada uma das nossas obras."
Adriano Cunha Lima nasceu em Itaim Paulista (SP) no dia 19 de Março de 1987. Após alguns anos de formação em Curitiba (PR) e Hortolandia (SP), consagrou-se a Deus para a missão além fronteiras no dia 5 de Julho de 2009. Foi estudar teologia a Yaoundé (Camaroes), e no final de 2013 celebrou a profissão perpetua e a ordenação diaconal.Dia 09 de Agosto de 2014 será aOrdenação Presbiteral na Paróquia São Pedro Apóstolo em Sumaré SP.

Que Deus abençoe tua caminhada Adriano. Conte sempre com nossas orações e nosso amor.

Nenhum comentário: